Do grego genno que significa fazer nascer, a genética é uma ciência destinada ao estudo dos genes, da hereditariedade e das variações dos organismos.
O termo genética foi pela primeira vez empregue a 18 de Abril de 1908 pelo cientista Wiliam Batesson numa carta sua, para descrever o estudo da variação e hereditariedade.
O papel da genética é muito importante. Actualmente esta ciência faculta ferramentas imprescindíveis para a investigação das funções dos genes.
A informação genética encontra-se encerrada nos cromossomas onde é representada na estutura química da molécula de ADN (ácido desoxirribonucleico). A função dos genes é codificar a informação necessária para a síntese de proteínas. Por seu turno as proteinas actuam a nível do fenótipo final de um organismo.
Olá e muito boa noite !
ResponderEliminarAinda vai no começo, mas sem duvida que estão a dar início da melhor forma! Gostei da forma como estão a abordar o tema, pois apesar de não ser a area que estudo, chamou-me a atençao, o que é sempre bom! Ja conhecia de facto o que trata a manipulação genetica mas nao aprofundadamente, mas pelo que li ja fiquei com gosto em descobrir e saber mais..
Tambem ja tendo andado por estas andanças, sei que e com muito empenho que tentamos mostrar o nosso melhor aos outros e gostamos quando gostam do nosso trabalho , por isso aqui ficam os meus parabens e continuem a publicar mais coisas e de certeza que as visitas continuarão a aumentar ;)
Boa sorte ;)
Beijinhos *
Andreia Esteves